Presidente da República, Filipe Nyusi , Media Mais

Nyusi lamenta a morte de Kofi Annan

Vânia Muchanga,

O Presidente da República, Filipe Nyusi, lamenta a morte de Kofi Annan, antigo Secretário-Geral das Nações Unidas, ocorrida este sábado, num hospital na Suíça, vítima de doença.

Numa mensagem de condolências enviada ao Gana, Nyusi afirma ter sido com profunda tristeza que tomou conhecimento da morte de Kofi Annan, antigo Secretário-geral da ONU, de 1997 a 2006.

Nyusi afirma que Kofi Annan foi um diplomata e estadista global altamente talentoso e habilidoso, nascido no Gana e no continente africano, que dedicou toda a sua vida, trabalhando incansavelmente para tornar o mundo um lugar melhor para toda a humanidade, construindo pontes para a paz e direitos humanos.
“Devemos, sentir orgulho e celebrar o seu legado e obras que mudaram muitas vidas para o melhor e que irão inspirar o mundo na promoção da paz, justiça e inclusão”, lê-se na mensagem de Filipe Nyusi.

O estadista moçambicano conclui que em honra de Kofi Annan, devemos, igualmente, empenharmo-nos na paz, estabilidade, prosperidade e bem-estar dos povos do nosso continente e não só.

Autores

Vânia MuchangaVânia Muchanga...