PR diz que os ataques armados ameaçam a paz dos moçambicanos, Gabinete de imprensa PR

Ataques armados ameaçam a paz dos moçambicanos

Célia Zandamela,

O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirma que a paz dos moçambicanos está ameaçada pelos ataques armados, na província de Cabo Delgado e na zona centro do país.

Filipe Nyusi falava na capital moçambicana, nas cerimónias centrais da celebração do Dia da Independência, que se assinala hoje (25 de Junho).

Para o Chefe do Estado, os ataques terroristas procuram inviabilizar as conquistas alcançadas ao longo dos 45 anos de independência e travar o desenvolvimento do país.

O Presidente da República reitera que a paz definitiva continua a ser o principal compromisso do Governo e de todos os moçambicanos.

Segundo o Chefe do Estado, os consensos alcançados entre o Governo e a Renamo, no âmbito da descentralização e do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração, precisam de ser seguidos à risca, para se alcançar a paz efectiva no país.

O Chefe do Estado sublinha que a paz propicia o desenvolvimento e o bem-estar, condições imprescindíveis para a construção do progresso almejado pelos moçambicanos.

Nyusi acrescentou que os moçambicanos devem estar vigilantes contra qualquer tentativa de intimidação, através do terror e ataque contra a unidade nacional.
 

Autores

Célia ZandamelaCélia Zandamela...