Passa uma semana depois da suspensão das aulas em todos os subsistemas de ensino no país, Infromoz

Centros infantis devem negociar as mensalidades durante o período de suspensão de aulas

Edson Manjate,

Passa uma semana depois da suspensão das aulas em todos os subsistemas de ensino no país, em prevenção do novo coronavírus.

Neste período, alguns pais e encarregados de educação de filhos matriculados em instituições privadas de ensino pré-escolar, manifestam preocupação com o pagamento das mensalidades.

Os pais consideram injusto o pagamento de propinas, enquanto os educandos estudam a partir de casa.

Para Páscoa Ferrão, Directora Nacional Adjunta de Acção Social, é da responsabilidade dos centros infantis negociarem as modalidades de pagamento das mensalidades com os encarregados de educação, durante o período de suspensão das aulas. 

Páscoa Ferrão diz que os centros infantis deviam optar por mecanismos de negociação para não sobrecarregar os encarregados de educação.

A Directora Nacional Adjunta de Acção Social refere que será desencadeado um processo de monitoria junto das direcções dos centros infantis, para flexibilizar a situação do pagamento das mensalidades.

A Media Mais tentou contactar a direcção dos centros Nyelety e Xiluva, que entretanto não se mostraram disponíveis para se pronunciarem sobre o assunto.  

Autores

Edson ManjateEdson Manjate...