Cerca de sete mil produtores agrários vão beneficiar do programa , FAO

Cerca de sete mil produtores agrários vão beneficiar do programa "e-voucher" da FAO

Célia Zandamela,

Cerca de sete mil produtores agrários vão beneficiar até finais deste mês, do programa "e-voucher", cujo sistema foi reaberto para responder à situação de emergência

A acção é financiada pela União Europeia e implementada pelo Fundo das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, na sequência do ciclone Idai, que afectou a região centro do país, com maior incidência nas províncias de Manica e Sofala.

O Ciclone Idai dizimou meios de subsistência, deixando um rasto de destruição e mortes, com aproximadamente oitocentos mil hectares de culturas destruídas, mais de quatrocentas mil pessoas deslocadas e cerca de um milhão e oitocentas mil pessoas com necessidade de assistência.

A FAO pretende apoiar os produtores afectados pelo Idai em sementes e instrumentos de trabalho, para estimular a recuperação da produção agrícola.

O programa contribui com dois mil e trezentos meticais por beneficiário, possibilitando ao agricultor a aquisição gratuita dos insumos através do cartão electrónico (e–voucher).

Os beneficiários são produtores dos distritos de Nhamatanda, na Província de Sofala, e Gondola, Macate, Sussundenga e Vanduzi, na Província de Manica.
 

Autores

Célia ZandamelaCélia Zandamela...