Conselho Judicial dos Tribunais Administrativos, Media Mais

Conselho Judicial dos Tribunais Administrativos discute técnicas de aproximação da justiça ao cidadão

Vânia Muchanga,

Conselho Judicial dos Tribunais Administrativos, discute desde ontem (18 de Julho), em Maputo, técnicas e mecanismos de aproximação ao cidadão, da justiça administrativa, fiscal e aduaneira com qualidade.

O Presidente do Tribunal Administrativo e do Conselho Superior da Magistratura Judicial Administrativa, Machatine Munguambe, defende que a ética e deontologia profissional são factores fundamentais na prestação de serviços ao cidadão.

Segundo Machatine Munguambe, a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, aliada às melhores metodologias e ferramentas tecnológicas, concorrem para maior eficiência, eficácia e efectividade das actividades dos tribunais.

Por sua vez, a Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura, disse que a sessão deve servir de meio para fortificação dos mecanismos de combate à criminalidade na jurisdição.

Realizada sob o lema “Jurisdição Administrativa, Por Uma Justiça de Qualidade ao Serviço do Cidadão”, a sétima Sessão Ordinária do Conselho Judicial dos Tribunais Administrativos, termina na sexta-feira.
 

Autores

Vânia MuchangaVânia Muchanga...