Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, Web Mais

“Corrupção, crise financeira e instabilidade minam desenvolvimento do país”, diz Nyusi

Célia Zandamela,

O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, apelou aos membros do Comité da Associação dos Combatentes de Luta de Libertação Nacional, ACLIN, a reflectirem sobre os ataques armados que se verificam no norte da província de Cabo Delgado.

Filipe Nyusi falava ontem (9 de Junho) na cerimónia de abertura da sessão do Comité Nacional da ACLIN, na cidade de Quelimane, capital provincial da Zambézia.

Segundo o Presidente da Frelimo, a corrupção, crise financeira e a instabilidade em Cabo Delgado são alguns dos males que minam o desenvolvimento do país.

Relativamente ao Comité Nacional da ACLIN, o presidente da Frelimo salientou a importância do debate sobre a fixação da pensão dos combatentes e instou os membros da agremiação a trabalharem afincadamente para que os resultados das eleições de 15 de Outubro sejam satisfatórios.

Segundo Filipe Nyusi, o país conta com mais de 97 mil combatentes registados, dos quais 99% recebem as suas pensões.

A reunião analisou a assistência médica e medicamentosa dos combatentes, atribuição de subsídios de funeral, fixação de pensões, projectos económicos e atribuição de bolsas de estudo para os filhos dos combatentes, entre outros assuntos.

Autores

Célia ZandamelaCélia Zandamela...