BI, Nt

Identificação civil promove campanha na província de Sofala a partir de segunda-feira

Edson Manjate,

A DirecçãoNacional de Identificação Civil, DIC, promove, a partir de segunda-feira, campanha de emissão de bilhetes de identidade na província de Sofala, em resposta à demanda, depois da devastação pelo Ciclone Idai.

A DIC, regista maior procura destes serviços, em consequência da perda de bilhetes de identidades, por cidadãos afectados pelo ciclone tropical Idai.

Para responder à demanda, a DIC inicia na segunda-feira, uma campanha de emissão de bilhetes de identidade junto das comunidades.

Segundo o porta-voz da DIC, Alberto Sumbane, a campanha vai incidir sobre os distritos onde a tempestade foi intensa, com destaque para Beira, Búzi e Nhamatanda.

As instalações da DIC, na província de Sofala, foram igualmente afectadas pelo ciclone tropical Idai, que destruiu os equipamentos informáticos de recolha de dados.

Entretanto, a DIC garante que os dados dos cidadãos que aguardavam pela emissão dos bilhetes não foram perdidos.

Alberto Sumbane acrescentou que a DIC está a mobilizar parceiros para suportar o custo de emissão de BI para as pessoas desfavorecidas, considerando o contexto em que a documentação foi perdida.

Autores

Edson ManjateEdson Manjate...

Tags:

bi