Petróleo e Gás em Moçambique, FP

Maputo acolhe Conferência de Conteúdo Local no sector de Petróleo e Gás

Vânia Muchanga,

A Cidade de Maputo acolhe na quarta e quinta-feira, uma Conferência de Conteúdo Local no sector de Petróleo e Gás em Moçambique, que visa maximizar a participação do sector privado nacional na indústria.

A conferência acontece numa altura em que Moçambique se prepara para monetizar os recursos de gás natural descobertos na Bacia do Rovuma, através de projectos de Gás Natural Liquefeito (LNG), indica um comunicado.

Moçambique tem um potencial de 170 Trilhões de Pés Cúbicos de gás natural, sendo 150 na Bacia do Rovuma e 20 na Bacia de Moçambique, colocando o país entre as maiores reservas do mundo.

A Conferência pretende propor soluções relativamente aos desafios decorrentes da produção de gás natural, no que se refere ao envolvimento dos moçambicanos.
Visa igualmente o desenho de instrumentos legais que possam viabilizar a participação nacional na indústria, bem como no desenvolvimento de soluções financeiras para consolidar a participação do empresariado.

Vão participar no evento, instituições do Estado, companhias petrolíferas com projectos em Moçambique e operadores do sector privado, para além de cerca de 400 entidades, entre peritos internacionais de Conteúdo Local de países como Trinidade e Tobago, Reino Unido e Brasil, Representações Diplomáticas, Organizações Internacionais e Sociedade Civil.
 

Autores

Vânia MuchangaVânia Muchanga...