Ministra da Saúde, Nazira Abdula, Media Mais

Ministra da Saúde condena mau atendimento no centro de saúde de Malema

Vânia Muchanga,

Ministra da Saúde, Nazira Abdula, condena mau atendimento a uma paciente com ferimentos graves e ensanguentada, por uma equipa de profissionais no centro de saúde de Malema, província de Nampula.

A paciente dirigiu-se a este Centro de Saúde em busca de socorro, depois de ter sido agredida com alguma gravidade, numa barraca onde teria estado a divertir-se na companhia de pessoas amigas.
 
Nazira Abdula confirmou a suspensão de quatro funcionários do centro de saúde de Malema, que estiveram envolvidos no mau atendimento à paciente, e garante que está em curso investigação para se fazer a devida justiça.
 
A Ministra da Saúde diz que os funcionários violaram a ética e a deontologia a nível dos serviços de saúde.

Nazira Abdula expressa a sua indignação dias após a divulgação de um vídeo que demostrava uma paciente com ferimentos profundos, que entretanto viria a ser mal atendida por parte de uma equipa de profissionais, no centro de saúde de Malema.

No vídeo, os profissionais de saúde, para além de demonstrarem suposto desconhecimento do tipo de cuidados a prestar à paciente,  faziam chacota e riam-se enquanto a paciente gemia de dor, em consequência de agressões que sofrera numa barraca onde teria estado a divertir-se na companhia de pessoas amigas.
 

Autores

Vânia MuchangaVânia Muchanga...