Escola, Media Mais

Retomada das aulas presenciais vai pressionar o sector dos transportes

Vânia Muchanga,

Citadinos defendem que a retoma faseada das aulas presenciais vai aumentar a pressão sobre o sector dos transportes. 

Entrevistados pela Media Mais, alguns munícipes acrescentam que não há condições sanitárias mínimas para suportar o reinício das aulas.

Por outro lado, os nosso entrevistados aplaudem a prorrogação do Estado de Emergência, mas manifestam preocupação com o relaxamento de algumas medidas. 

Com a retoma das aulas presenciais, a mobilidade urbana desafia os utentes e transportadores a manterem o distanciamento social mínimo e evitarem aglomerados nas paragens e terminais de transporte de passageiros, principalmente em horas de ponta.

Os nossos entrevistados afirmam que o sector dos transportes, já sufocado, vai viver momentos piores, com o regresso de alunos e estudantes e apelam ao governo a encontrar meios alternativos para evitar pressão sobre o transporte, um dos principais vectores de transmissão da Covid-19, no país. 

O retorno das aulas presenciais será faseado, sendo que os estudantes do Ensino Superior e Técnico profissional, vão iniciar o ciclo de retoma, seguido do ensino secundário e  primário.
 

Autores

Vânia MuchangaVânia Muchanga...