Presidente da República em visita a cidade de Maputo, PR

Nyusi apela ao diálogo para resolução dos conflitos

Vânia Muchanga,

Hoje (7 de Junho), Nyusi cumpre o seu penúltimo dia de visita à cidade de Maputo, procedendo à abertura oficial da Conferência Internacional de Turismo Baseado na Natureza. O evento decorre pela primeira vez em Moçambique.

Ontem (6 de Junho), o Presidente da República escalou a Ilha da Inhaca, onde apelou aos ilhéus a conciliarem a paz e a produção, recorrendo ao diálogo permanente para a solução dos conflitos.

Para o Chefe do Estado, o diálogo não deve ser apenas entre o Governo e a Renamo, mas sim, deve estender-se igualmente à população e as instituições.

Nyusi desencoraja o recurso à violência e apela aos munícipes da Cidade de Maputo a recorrer ao diálogo, pois a paz não pode significar apenas o calar das armas mas sim, tranquilidade absoluta.

O distrito municipal KaNyaka, visitado esta quarta-feira, pelo Presidente da República, é uma das referências para o turismo baseado na natureza.

Aliás, o Chefe do Estado disse no comício em KaNyaka, que a região vai merecer alguma atenção na Conferência Internacional sobre Turismo Baseado na Natureza.

Nyusi apelou à população a preservar a Ilha, por ainda ser um local de maior atracção turística e que gere receitas.

Autores

Vânia MuchangaVânia Muchanga...