Porta-voz da Frelimo, Caifadine Manasse, Media Mais

Partido Frelimo saúda o empenho e coragem do Presidente da República

Vânia Muchanga,

O Partido Frelimo saúda o empenho e coragem do Presidente da República e considera que Filipe Nyusi toma questões relativas à paz, como prioridade na sua governação.

O porta-voz da Frelimo, Caifadine Manasse, é citado pela Rádio Moçambique a apelar à participação de todos os segmentos da sociedade, no apoio às iniciativas do Chefe do Estado e da liderança da Renamo, para acelerar o processo de desarmamento e reintegração dos homens residuais da Renamo.

O porta-voz da Frelimo, Caifadine Manasse, reagia ao encontro de ontem (11 de Julho) na Beira, capital provoincial de Sofala, entre o Presidente da República, Filipe Nyusi, e o líder interino da Renamo, Ossufo Momade.

Sobre este encontro, o analista residente da Rádio Mais, Calton Cadeado, considera haver vontade política de ambas as partes para se ultrapassar os diferendos.  

Calton Cadeado sublinha que o anúncio da Renamo da entrega de listas dos seus homens residuais, mostra que o partido tem interesse de participar nas eleições autárquicas 10 de Outubro. 
 

Autores

Vânia MuchangaVânia Muchanga...