PR distancia-se dos pronunciamentos de José Pacheco, O País

PR distancia-se dos pronunciamentos de José Pacheco

Célia Zandamela,

O Presidente da República distancia-se dos pronunciamentos do Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, sobre a integração dos homens da Renamo nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique.

O Ministro dos Negócios Estrageiros e Cooperação anunciou esta segunda-feira, que cerca de 400 homens da Renamo foram reintegrados nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique.

Filipe Nyusi confirma a integração de apenas 14 homens e esclarece que o efectivo a que José Pacheco se refere, é dos desmobilizados das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, que frequentaram o último curso extraordinário de agentes especiais.

Por outro lado, André Magibire, mandatário da Renamo, disse que o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação mentiu, ao afirmar que o governo já tinha integrado 400 homens deste partido nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique.

“Nós queremos que o ministro Pacheco nos esclareça, com carácter de urgência, dada a sensibilidade desta matéria, onde foi buscar esse número de 400 oficiais”, exigiu André Magibire, chefe da equipa na Comissão dos Assuntos Militares da Renamo.
 

Autores

Célia ZandamelaCélia Zandamela...