Presidente da República fala de avanços significativos no processo de paz, Gabinete de imprensa PR

Presidente da República fala de avanços significativos no processo de paz

Célia Zandamela,

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reiterou ontem (10 de Julho), em Milão, na Itália, que as negociações sobre o processo de paz em Moçambique registaram avanços significativos, nos últimos dias.

O Chefe do Estado anunciou que nos próximos dias haverá novos desenvolvimentos em torno do diálogo em curso entre o governo e a Renamo.   

Filipe Nyusi falava no último dia de visita oficial à Itália.
“Durante a minha estada aqui na Europa não houve sequer um minuto em que não fiz nada pela paz. Tive muitos encontros restritos com pessoas influentes neste processo, porque há aspectos que precisam de peritos e de sensibilidades diferentes. Enquanto vocês dormiam, eu trabalhava e por isso, estou convicto de que nos próximos dias os avanços serão mais visíveis”, explicou o Presidente. 

Nyusi revelou que manteve cinco encontros sobre o processo de paz e em todas as ocasiões ficou claro que o mundo está com os moçambicanos e interessado em que o país fique em paz em todas as suas dimensões.

O chefe do Estado explicou que desde a assinatura dos acordos de Paz, em Roma em 1992, entre o Governo e a Renamo, o país está estável.
 

Autores

Célia ZandamelaCélia Zandamela...