Idosos-Moçambique, C. Sant Egidio

Presidente da República saúda idosos do país

Vânia Muchanga,

O Presidente da República, Filipe Nyusi, saúda aos idosos do país, pela passagem hoje (1 de Outubro), do Dia Internacional do Idoso.

Numa mensagem, o  Presidente da República manifesta gratidão e admiração pela contribuição que os idosos dão para a promoção do bem-estar das famílias e o desenvolvimento do país.

Saúda também as organizações comunitárias, da sociedade civil e filantrópicas e instituições governamentais, que trabalham em várias frentes para promover e defender os direitos dos idosos.

Entretanto, Nyusi diz estar preocupado com os diferentes casos e fenómenos reportados, de exclusão social contra as pessoas idosas e exorta aos moçambicanos a assumirem uma atitude de respeito. 

O Presidente da República convida a todos os maiores de 60 aos de idade, a continuarem a dar o seu contributo na educação das novas gerações, transmitindo-lhes valores de respeito ao próximo, tolerância, solidariedade e patriotismo, condições indispensáveis para a promoção da Paz e do desenvolvimento do país.

Autores

Vânia MuchangaVânia Muchanga...