Distrito Municipal Ka Nyaca, Media Mais

Vereador do distrito Ka Nyaka temporariamente substituído

Vânia Muchanga,

O distrito Municipal Ka Nyaka vai ter, a partir de amanhã (9 de Julho), um vereador substituto, que vai ocupar temporariamente o lugar de Armindo Araújo, obrigado a demitir-se, sábado (4 de Julho), pela população local, após a manifestação em repúdio aos critérios de reorganização dos mercados.

Os munícipes deste distrito autárquico acusam Armindo Araújo de suposta intimidação aos residentes, corrupção e falta de transparência na gestão do património público. 

O Conselho Municipal da Cidade de Maputo repudia os actos de rebelião contra o vereador, apelando ao diálogo em caso de preocupações. 
 
No entanto, a porta-voz do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Albertina Tivane, afirma que o vereador não foi expulso, mas sim afastado do cargo, para garantir a sua integridade física.
 
O Conselho Municipal da Cidade de Maputo destacou uma equipa multissectorial para averiguar as razões que culminaram com os tumultos no distrito municipal Ka Nyaka. 
 
O distrito Municipal Ka Nyaka não ficou alheio aos objectivos da edilidade, de reorganizar e requalificar os mercados, em prevenção da Covid-19, apesar de ainda não registar casos de Covi-19. 
 

Autores

Vânia MuchangaVânia Muchanga...